terça-feira, 1 de março de 2011

Diário de Campanha - Era Perdida RPG (quest 1)

Olá caros amigos! Ontem tivemos nossa primeira aventura utilizando o sistema Era Perdida RPG. Foi incrível!
Realmente o sistema abrange praticamente qualquer situação de forma bem rápida.
Agora vamos a um breve diário sobre como foi a aventura e quais pontos utilizamos. Juntamente com algumas regrinhas da casa e alguns equipamentos diferentes.


Os personagens
Bem, uma coisa curiosa aconteceu na criação dos personagens. Os jogadores resolveram utilizar os próprios nomes nos personagens, foi engraçado.

Neco - Lvl 1
Força 1, Vitalidade 1, Conhecimento 1. Vida: 19, Ataque: 2d (espada média), Defesa 4(Couro leve). Tecnicas: Bola de Fogo(Lvl 1), Cura(Lvl 1).

Carol - Lv1
Destreza 2, Vitalidade 1. Vida 17, Ataque: 3d (arco), Defesa 4 (Couro Leve).

Sir Mendes - Lvl 1
Força 1, Habilidade 1, Vitalidade 1, Vida: 21, Ataque: 2d (espada média), Defesa: 7 (Couro leve, Escudo Pequeno).

Bem, você certamente vai notar que existem algumas coisas a mais nos personagens acima. Isso se deve à algumas regrinhas da casa que adotamos, vamos à elas:
  • Pontos de Vida: como normalmente faço aventuras com uma boa quantidade de batalhas, dei 10 pontos de vida de brinde para os personagens, ou seja, cada um começa com 10 pontos de vida a mais.
  • Couro Leve: na parte das defesa, vocês viram esta armadura. Ela não existe no manual básico e pode ser usada por personagens de 1ºLVL, concedendo Defesa+3.
  • Escudo Pequeno: o Mendes optou por utilizar um escudo. Os escudos pequenos concedem Defesa +3 e podem ser usados por personagens de 1º LVL.
Em termos aos equipamentos, eu utilizei somente as moedas de ouro como sistema monetário do mundo, não os Itens Especiais, então adotei para a criação de personagem, mais alguns fatores:

Os Personagens começam com 100 peças de ouro cada um para comprar seu equipamento.
As armas pequenas custam 10 Moedas, as médias 25 Moedas e as grandes 50 Moedas.
A Armadura Couro Leve e o escudo pequeno custam 25 moedas cada.

Para a evolução de personagem - os pontos de experiência - eu também fiz diferente. O personagem precisa de 100 EXP para passar para o segundo LVL e aumenta 50 para o próximo, ou seja:
100 EXP para o 2º
250 EXP para o 3º
450 EXP para o 4º
700 EXP para o 5º
1000 EXP para o 6º
1350 EXP para o 7º
1750 EXP para o 8º
2300 EXP para o 9º
2800 EXP para o 10º

Você que decide quantos pontos de experiência dar para cada aventura.
De começo é isso, durante o diário eu explico mais algumas coisas.



A Aventura

Os personagens moravam em um pequeno vilarejo que tinha como principal fonte de lucro a madeira para construções chamado Vento Calmo.
Ao anoitecer eles perceberam que os guardas começaram a se agitar e a população começou a sair de suas casa para ver do que se tratava.
Os personagens, que se encontravam na taverna de Rubius, o lenhador, sairam para averiguar do que se tratava. Em apenas alguns segundos após eles saírem, a cabeça de um dos guardas é arremessada do lado de fora do vilarejo, rolando até os pés de um dos personagens.


Alguns minutos depois o vilarejo é atacado por Kãgs, uma raça de humanos em decadência que aceita qualquer trabalho em troca de alguma coisa valiosa para eles.
Kãgs
Força 1, Habilidade 1, 6 pontos de vida. Ataque 1d+2, Defesa +0.
Após a vitoriosa batalha contra os Kãgs, um dos guardas da vila traz imobilizado um dos inimigos, ainda vivo.
Neco utiliza algumas de suas táticas de intimidação e persuasão e conseguem retirar a informação de quem está por trás de tudo...
Tenérus é o nome dele. Um ex-artífice real, braço direito do rei, agora rebelado contra o império (mais a frente revelaremos sua história). Ele está em uma clareira na floresta próxima à vila, onde planejou o ataque.

O prefeito resolve enviar uma tropa para eliminar a ameaça. Então vão Neco, Carol e Mendes, acompanhados de 3 soldados e 2 arqueiros.

Tenérus - Um antigo protetor que se torna uma ameaça ao reino

O caminho até a clareira
Ao chegar próximo à floresta, eles abandonam seus cavalos e seguem à pé até a a clareira. Não muito depois de adentrarem eles eles voltam a ser atacados pelos Kãgs, mas a batalha é facilmente resolvida.
Eles avistam o que parece ser um acampamento, onde os inimigos podem estar alojados.

O Acampamento dos Kãgs
De uma maneira discreta eles se posicionam subindo nas árvores e com seus arcos eles disparam contra os Kãgs no acampamento, levando à uma nova batalha, agora mais feroz!



Uma dura batalha se trava, os 3 soldados que foram enviados para ajudar os aventureiros morrem, os arqueiros não se aproximam muito do campo de batalha, Carol fica nas arvores tentando atingir os pontos vitais de seus inimigos e Neco e Mendes travam uma dura batalha até que são surpreendidos pela capitã do acampamento.
Valiara - Capitã do Acampamento, serva de Tenérus, LVL 4
Força 2, Destreza 1, Habilidade 2, Vitalidade 2. PVs 23. Ataque 4d+1 (lança pesada), Defesa 2d+2.

Tigre 1 - Força 2, Destreza 2, Habilidade 1, Vitalidade 1, PVs 16. Ataque 2d+2, Defesa 1d+1
Tigre 2 - Força 3, Destreza 1, Habilidade 3, Vitalidade 1. PVs 24. Ataque 3d+1, Defesa 1d+1

Após uma terrível batalha, eles vencem. Neco e Mendes levam os tigres para mandarem o ferreiro fazer uma decoração para a armadura enquanto o resto vasculha o vilarejo e tcharãn!!!! Acham dentro de uma cabana 300 moedas e os papéis do plano de Tenérus.
Resumindo:
"Valiara, convoque as tropas que estão lhe aguardando ao norte e siga até a Cidade de Punho de Prata, ao norte de Vento Calmo. Iniciarei o ataque em 2 dias."

Os aventureiros retornam a Vento Calmo para se prepararem e seguir viagem para a cidade do norte, para alertar o regente sobre o ataque...

4 comentários:

Revistaria Digital disse...

Muito bom!

Gostamos muito das adaptações que você fez para a sua mesa.

Depois nos envie um feedback do que achou das regras e como foram os combates.

Abraços!

Neco disse...

Muito Maneiro o RPG!
Neco foi o maior decepador de Kãgs de todos os tempos!

Ansioso para a próxima!
o/

Ben-hur Ott disse...

O Neco deve ter destruído metade dos Kãgs da sessão sozinho. hahahahahaha

Caroline Mayer disse...

Os "kágs"??? AHUEAHEUAHEUAEHAUEHAUEHUEHAUEHAUEHAUEHAEUAHEUAEHUAEHA
Caraca, como eu ri ^^

Saudades de jogar com vocês (:

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