Realmente o sistema abrange praticamente qualquer situação de forma bem rápida.
Agora vamos a um breve diário sobre como foi a aventura e quais pontos utilizamos. Juntamente com algumas regrinhas da casa e alguns equipamentos diferentes.
Os personagens
Bem, uma coisa curiosa aconteceu na criação dos personagens. Os jogadores resolveram utilizar os próprios nomes nos personagens, foi engraçado.
A Aventura
Os personagens moravam em um pequeno vilarejo que tinha como principal fonte de lucro a madeira para construções chamado Vento Calmo.
Ao anoitecer eles perceberam que os guardas começaram a se agitar e a população começou a sair de suas casa para ver do que se tratava.
Os personagens, que se encontravam na taverna de Rubius, o lenhador, sairam para averiguar do que se tratava. Em apenas alguns segundos após eles saírem, a cabeça de um dos guardas é arremessada do lado de fora do vilarejo, rolando até os pés de um dos personagens.
Alguns minutos depois o vilarejo é atacado por Kãgs, uma raça de humanos em decadência que aceita qualquer trabalho em troca de alguma coisa valiosa para eles.
Kãgs Força 1, Habilidade 1, 6 pontos de vida. Ataque 1d+2, Defesa +0. |
Neco utiliza algumas de suas táticas de intimidação e persuasão e conseguem retirar a informação de quem está por trás de tudo...
Tenérus é o nome dele. Um ex-artífice real, braço direito do rei, agora rebelado contra o império (mais a frente revelaremos sua história). Ele está em uma clareira na floresta próxima à vila, onde planejou o ataque.
O prefeito resolve enviar uma tropa para eliminar a ameaça. Então vão Neco, Carol e Mendes, acompanhados de 3 soldados e 2 arqueiros.
Tenérus - Um antigo protetor que se torna uma ameaça ao reino |
O caminho até a clareira |
Ao chegar próximo à floresta, eles abandonam seus cavalos e seguem à pé até a a clareira. Não muito depois de adentrarem eles eles voltam a ser atacados pelos Kãgs, mas a batalha é facilmente resolvida.
Eles avistam o que parece ser um acampamento, onde os inimigos podem estar alojados.
O Acampamento dos Kãgs |
De uma maneira discreta eles se posicionam subindo nas árvores e com seus arcos eles disparam contra os Kãgs no acampamento, levando à uma nova batalha, agora mais feroz!
Uma dura batalha se trava, os 3 soldados que foram enviados para ajudar os aventureiros morrem, os arqueiros não se aproximam muito do campo de batalha, Carol fica nas arvores tentando atingir os pontos vitais de seus inimigos e Neco e Mendes travam uma dura batalha até que são surpreendidos pela capitã do acampamento.
Após uma terrível batalha, eles vencem. Neco e Mendes levam os tigres para mandarem o ferreiro fazer uma decoração para a armadura enquanto o resto vasculha o vilarejo e tcharãn!!!! Acham dentro de uma cabana 300 moedas e os papéis do plano de Tenérus.
Resumindo:
"Valiara, convoque as tropas que estão lhe aguardando ao norte e siga até a Cidade de Punho de Prata, ao norte de Vento Calmo. Iniciarei o ataque em 2 dias."
Os aventureiros retornam a Vento Calmo para se prepararem e seguir viagem para a cidade do norte, para alertar o regente sobre o ataque...
4 comentários:
Muito bom!
Gostamos muito das adaptações que você fez para a sua mesa.
Depois nos envie um feedback do que achou das regras e como foram os combates.
Abraços!
Muito Maneiro o RPG!
Neco foi o maior decepador de Kãgs de todos os tempos!
Ansioso para a próxima!
o/
O Neco deve ter destruído metade dos Kãgs da sessão sozinho. hahahahahaha
Os "kágs"??? AHUEAHEUAHEUAEHAUEHAUEHUEHAUEHAUEHAUEHAEUAHEUAEHUAEHA
Caraca, como eu ri ^^
Saudades de jogar com vocês (:
Postar um comentário