segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dungeon Lite, Simplificando o D20 - exemplo com Pontos de Magia (MP)

Depois de algumas idéias, agora vamos utilizar um personagem em que o sistema teria pontos de magia em vez de poderes Sem Limite, Por Encontro e Diário. Vamos ver como fica:

Regra Principal: como agora lidaremos com pontos de magia, o sistema de criação de personagem fica um pouco diferente. Primeiro que cada ponto no atributo Inteligência concede +4PMs. A segunda é que cada personagem começa com 30 pontos para distribuir entre vida e magia.

Aryan Damintur
Humana Maga - Nível 1
Arcanismo: +5 em todos os testes que envolvam conhecimento de magias, encantamentos, poções, etc. 


Força: 0    
Destreza: 1    
Inteligência: 2


Vida: 16    Magia: 22


Ataque: Mísseis Mágicos (ver Magia)


Defesa: 11


MAGIAS
(Os ataques mágicos são feitos de uma maneira um pouco diferente do convencional, pelo menos eu tive ssa idéia e achei legal, se alguém tiver uma melhor, por favor poste, e terá seus merecidos créditos. O mago lança a magia e o alvo deve realizar um teste de atributo, que será especificado na magia, com dificuldade igual a 10+INT do mago. Se passar no teste, não sofre os efeitos. Exemplo: um mago lança um raio mortal que exige um teste de FOR ou o alvo morrerá. Digamos que o conjurador tenha INT 4, então o alvo deve fazer um teste de FOR com CD14 para não morrer.)


Mísseis Mágicos (0PMs): esferas de energia são lançadas contra o adversário, causando 1d6+INT de dano. Teste de DES para esquivar.
Luz (0PMs): O mago faz surgir luz em um objeto. Ela ilumina 6m de raio e somente uma luz pode ficar ativada por vez.
Mãos Mágicas (0PMs): pode-se mover um objeto de até 2,5Kg por telecinésia. O objeto não pode estar mais que 6m de distância do mago. Só é possível mover um objeto por vez e o mago não pode ter sua concentração interrompida.
Armadura Arcana (2PMs): o alvo da magia ganha DEF+2. A magia dura 5 rodadas.
Mãos Flamejantes (2MPs): um alvo a até 4m de distância é atingido por uma labareda de fogo que causa 3d4+INT de dano.




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Este é mais um exemplo. Iremos montar novas coisas com o tempo. Lembrando que Dungeon Lite é apenas um guia de idéias para seus próprios sistemas e alterações. Obrigado.

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