sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dungeon Lite, Simplificando o D20 - Exemplo de um guerreiro anão

Como alguns já viram, postamos algumas idéias de sistemas e personagens algumas vezes. Agora, dando continuidade às idéias, iremos mostrar como fica a ficha de um Guerreiro Anão no projeto Dungeon Lite - Simplificando o D20, com as devidas explicações sobre algumas regras. Então vamos lá (lembrando que Dungeon Lite é apenas um projeto de idéias, onde cada jogador pega o que acha legal e monta seu sistema caseiro, ok):

Herbek Dorenkil
Anão Guerreiro - Nível 1


Habilidade de Classe: um guerreiro recebe +2 nos testes de ataque e dano com armas de ataque corporal.
(Cada classe possui uma habilidade)


Força:+2
Destreza:+1
Inteligência:
(O personagem tem 3 pontos para distribuir em seus atributos no primeiro nível)


Vida:42 (um guerreiro começa com 30PVs. Cada ponto de força concede +4 PVs, isso para todos os personagens. Um anão recebe +4PVs pela raça.)


Combate
ARMA: Machado Médio(BA+4) Dano:1d8+3
(BA significa Bônus de ataque. Herbek tem +4 porque um guerreiro tem +2 de ataque em combate corporal e tem FORÇA+2, sendo que cada ponto em força concede +1 de BA. O dano de um machado médio é 1d8-só um exemplo- e um guerreiro ganha +2 de dano com armas corporais. Soma-se metade da força, arredondando para baixo, em todos os ataques corporais, por isso que ele tem +3 de dano.)
Armadura: Média (DEFESA+3,-1)
(As armaduras são fáceis de descrever. Essa por exemplo, concede +3 à defesa -CA no D&D- e impõe -1 nos testes de destreza, como pular, etc.)
Escudo: Pequeno (DEF+1)
(os escudos dão bônus para DEFESA. Não dão penalidade, mas ocupam totalmente um dos braços do usuário. Escudos maiores podem conter penalidades, que serão descritas no item)


DEFESA:15 (+3 da armadura, +1 do Escudo. Cada ponto em Destreza concede +1 em DEFESA, por isso ele tem 15)


PODERES SEM LIMITE (funciona que nem o D&D4)


ATAQUE CONCENTRADO
Você concentra energia suficiente para um poderoso ataque.
O Guerreiro fica um turno concentrado seu ataque e no próximo, caso acerto o ataque, causara 2[A] de dano. ("2[A]" significa que será jogado duas vezes o dano da arma, sem modificadores, ou seja, para um ataque com o machado que Herbek usa, este ataque causaria 2d8+3 de dano)




TRESPASSAR
Seus ataques são tão fortes, que quando derrubar um oponente, você pode acerta outro que esteja perto dele.
O ataque do guerreiro causa dano normal ao alvo e um inimigo que estiver do lado dele sofre dano igual a seu valor de força. .




PODERES POR ENCONTRO


ATAQUE ATORDOANTE
Um golpe certeiro na cabeça do inimigo o faz ficar desorientado.
Este ataque causa 2[A] de dano e o inimigo ficará uma rodada atordoado (não pode realizar ações e tem -5 em Defesa). 


PODERES POR DIA

ENCONTRAR FRAQUEZA
Analisando seu inimigo, você descobre uma brecha em sua defesa.
Você recebe +2 em BA, Dano e Defesa contra o inimigo escolhido até o final do combate.

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É isso aí pessoal, divirtam-se e até a próxima.




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