sábado, 1 de maio de 2010

Material para RPG - DZ System


Muito Bem!!! Neco de volta para mais um post maneiro! E dessa vez vou colocar algo que pode ajudar, ou não, naqueles momentos de tédio com seus amigos, quando vocês estão reunidos mas com pouco tempo, ou talvez quando o mestre esquece as fichas em casa ou então se um dos jogadores morreu ficou brabo e não quis mais jogar, em fim, vou colocar aqui no Ecos um sisteminha que fiz em poucos minutos e que  foi muito divertido! O…
DZ System
Emocionante jogo para se preparar quando chegar o Holocausto Zumbi. Neste RPG você joga como você em um mundo tomado por zumbis, tendo como objetivo principal, ver até onde você chega vivo!
Ficha de Personagem
Nome: Coloque o nome de seu personagem.
Idade: Coloque a Idade de seu personagem
XP: Pontos de Experiência de seu personagem, a cada 15 pontos seu personagem ganha um nível.
Nível: A cada nível você ganha:
  • 1d6 + Vigor de Pontos de Vida.
  • 1 Ponto a cada nível par (2, 4, 6…) em Atributos.
  • 1 ponto em Habilidades.
  • Regenera 1d4+Vigor em Nível de Infecção.
PV: Pontos de Vida do personagem. Com 0PV você desmaia. Com -9PV você morre. Quando fica com um valor negativo entre -1 e -8 você faz um teste de Vigor a cada rodada (Dificuldade 15) cada vez que errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção.
Nível de Infecção: Quando for mordido por um Zumbi, fudeu, esta infectado… A cada hora você faz um teste de Vigor (Dificuldade 12), se errar recebe 1d4+1 de Nível de Infecção. Todos os pontos marcados = mai um zumbi no mundo! Obs.: Cada vez que for mordido por um zumbi, além do dano nos PV, você recebe 1d4 de dano em nível de Infecção
ATRIBUTOS: No 1° nível, você tem 4 pontos para distribuir.
Força: Teste de Força e Bônus em dano desarmado e com armas brancas.
Vigor: Bônus em testem que medem a Saúde e Resistência Fisica do personagem. Cada ponto gasto em vigor fornece 1 ponto de vida por nível.
Raciocínio: Testes que medem a inteligência do personagem.
Percepção: Testes que medem os sentidos dos personagem (Observar, Ouvir, etc…)
HABILIDADES: No 1° nível, você tem 10 pontos para distribuir (Max 3 pontos no 1° nível em uma habilidade).
Armas Brancas: Bônus de Ataque com Armas Brancas (Bastão, Faca, Machado, etc).
Armas de Fogo: Bônus de Ataque com Armas de Fogo.
Briga: Bônus de Ataque em Luta desarmada (com bônus 2 você pode dar 2 golpes; com 3 pontos você pode usar Briga em vez de Força para afastar Zumbis que estiverem te agarrando)
Esquiva: Bônus para se esquivar.
Condução: Bônus para dirigir carros e motos. Com 0 pontos o personagem não sabe dirigir, tem -5 nos testes.
Prontidão: Bônus em testes de Iniciativa (ou para reações imediatas. Exemplo: “O personagem antes de entrar em um carro faz um teste de Percepção pra ver se não há zumbis dentro do carro, falhando no teste de percepção e entrando no carro, o personagem testa prontidão ao ser atacado pelo zumbi a pouco escondido, se passar o personagem pode tentar esquivar normalmente do ataque, se errar o personagem sofre a mordida sem necessidade de teste do zumbi.”).
Esporte: Testes físicos (correr, saltar, nadar, etc).
Furtividade: Testes para se movimentar e agir em silencio (tiros sem silenciador quebram a furtividade).
Equipamento: Itens do seu personagem.
Ta ai! Espero que gostem. E se acha que esse é um jogo sem jeito de sobreviver, esta completamente certo! Joguem algum dia! E leiam também o Blog do Neco!

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