Bem vindos caros mestres loucos para jogar um meteoro no mundo de campanha de seus jogadores! A segui vou dar algumas dicas para aqueles não aguentam mais ouvir “eu ataco”, “tu tá robando” ou mesmo “vô pegá pra vendê”!!!
Você passa a semana toda preparando a quest, faz cada caminho da dungeon, prepara cuidadosamente cada armadilha, fica interpretando o vilão do lugar no espelho para que possa dar um ar mais realístico para a campanha, e chega na hora… eles saem batendo em todo mundo, ficam exigindo ítens mágicos, pegam tudo que encontram e etc…
Algumas dicas boas para que você reduza este problema em sua mesa de jogo:
- “Vocês estão vendo o que restou do corpo de um soldado do rei, parece que ele foi perfurado por algo quente, pois a ferida está cicatrizada. Junto a ele vocês vêem um pergaminho enrolado, muito semelhante a um mapa…” Esquema da coisa: quem furou o corpo do soldado foi uma magia de lança de fogo, enquanto o pergaminho é uma armadilha de ativação, que, quando aberto o selo, dispara um veneno mortal.
- “Depois de tantas batalhas, enigmas e confusões, você enxergam o colar de Valmung em cima do antigo altar drow, mas cuidado, lembrem-se que os drows eram cheios de truques.” Esquema da coisa: pra começar que aquele nem é o verdadeiro colar, e sim uma réplica amaldiçoada, que impedirá o personagem de utilizar ou se beneficiar de magias e poções de cura. Enquanto o verdadeiro foi roubado pelo bruxo da floresta.
- “Ao atacar o viajante com capuz negro, vocês são surpreendidos por 5 companheiros dele, que estavam escondidos preparando uma emboscada…” Esquema da coisa: nem sempre precisa ser os aventureiros a estarem emboscando alguém, pode ser que os inimigos já tenham percebido sua chegada.
Duas pequenas observações: não usem frequentemente, ou seus jogadores podem ficar traumatizados e sempre tentem encaixar isso na história da campanha, não por vingança, ok!
Bem pessoal, espero ter ajudado um pouco. O meu próximo post será sobre idéias para aventuras, com fotos e etc.
Obrigado e muitos críticos!!!
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