quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Análise rápida: Era Perdida RPG

Todos acompanhamos a estréia de Era Perdida RPG nesta segunda, dia 14 as 15 horas. O pessoal gostou bastante e tem tudo para ser um grande rpg nacional.
Conversa vai, conversa vem e terminei de ler o tal livro e resolvi dar minha opinião sobre o projeto. Vamos lá.

Era Perdida RPG
Era Perdida é um sistema que podemos resumir em: fácil adaptação e jogabilidade.
É incrível como os criadores do jogo construíram um sistema que não fica aquela desconfiança de "já ví isso em outro lugar". Os atributos cobrem a suprema maioria dos testes que venham a aparecer na aventura, sejam eles físicos, mentais ou sociais.

A maior diferença que pode ser notada em Era Perdida é o caso das habilidades/talentos/magias. Sendo fonte de um único atributo, o chamado Conhecimento.
Normalmente, nos sistemas mais simples, o jogador deve comprar atributos, talentos ou habilidades e magias. No Era perdida não, está tudo alí, nos atributos. E o mais incrível é que são apenas 5 atributos: Força, Destreza,   Vitalidade, Habilidade e Conhecimento.

Força serve para ataques corporais; Destreza para ataques a distância e alguns pequenos bônus nos ataques corporais; Vitalidade nos pontos de vida e defesa, Habilidade serve para esquiva e testes de iniciativa (e acredite, é muito importante esquivar neste sistema) e Conhecimento lhe dá seus talentos/poderes/magias.

Bem. Recomendo o Era Perdida RPG. Principalmente porque eles tem uma coisa que eu particularmente não vi por aí: um site específico para ups no sistema, onde você pode encontrar material novo todos os dias.
Acesse: http://revistariadigital.com/

O melhor de tudo, custa apenas R$4,90. P#rr@, o cara gasta mais que isso numa coca-cola 2L no centro. Então não há desculpa para não comprar hehe.

É isso aí galera, adquiram se EPRPG e sejam felizes!

1 comentários:

Revistaria Digital disse...

Obrigado pelo review, Ben-hur.

Ficamos felizes que tenha curtido o sistema.

Abraços.

Postar um comentário