Pois é, embora pareça engraçado, essa pequena música tornaria nossas vidas muito mais agradável se tornássemos suas frases, o cotidiano de nosso dia a dia.
Mas bem, não estamos aqui para discutir a vida de ninguém, estamos aqui porque vocês querem ver como isso pode ajudar a mesa de RPG de vocês, ok?
Então vamos lá.
Muitos mestres gostam de encher sua mesa de jogo com o máximo de cacarecos possíveis, sendo elas milhares de miniaturas que muitas vezes não serão utilizadas na aventura, um balde qualquer para jogar os dados, porta lápis, mapas e mais mapas, peças que vão aparecer na campanha mas não necessariamente nesta aventura, enfim…
A dica de hoje do RPG Lands é… vamos usar somente o que vai precisar mesmo para jogar.
Essa questão pode ser resolvida com “papel, lápis e dados”, mas nem sempre só isso funciona, então vamos dar um exemplo rápido de aventura e ver o que podemos usar sem carregar um monte de coisas.
“A aventura: os personagens são incumbidos de destruir um amuleto que, de acordo com alguns sobreviventes, causou um despertar de carniçais numa tumba na montanha próxima.”
Bem pessoal, agora veremos como vamos montar essa aventura. A imagem abaixo está o que normalmente uso para meus jogos, pois tenho pouco tempo para mestrar, então concentro-me mais no role play e na imaginação, ok.
Como estou mestrando em 3D&T, vou usar isso como base.
- Fichas: tenha um bucado delas.
- Um caderno onde você vai escrever as aventuras e desenhar os mapas e etc.
- Lápis, borracha e dados
- Os livros (se necessário)
- Um escudo do mestre (sempre necessário…)
Preparando a aventura
Bem, preparar a aventura nem sempre exige dias. Na verdade, as vezes, pode-se preparar grandes aventuras em menos de uma hora. Vou mostrar como preparo a maioria de minhas aventuras:
Mesmo sendo um exemplo simples dá para ter um base.
É simples. Eu descrevo um título para a aventura, em seguida preparo um resumo da aventura em um parágrafo ou dois, depois preparo tópicos do que deve acontecer na aventura (em seqüencia), daí monto um mapa na mão mesmo (caso a aventura precise de um), colocando a legenda dos lugares. Faço a ficha rápida das criaturas mais importantes e por fim, coloco o fechamento da aventura em baixo com um gancho pra próxima…
Garanto que em 95% dos casos a aventura foi um sucesso!!!
Bem pessoal, creio que por hoje seja isso, mas fiquem ligados que a parte 2 da matéria está no forno, onde explicarei como mestrar nestas condições! Abraços e muitos críticos
0 comentários:
Postar um comentário